PCA da EDM diz é competência da ARENE agravar o preço de energia  

DESTAQUE SOCIEDADE

Nos últimos dias circularam informações dando conta que de que a Electricidade de Moçambique (EDM) tinha em marcha um plano aumentar a tarifa de energia nos meados de 2024 pelo facto das suas contas estarem no vermelho. Nesta sexta, 29 de Dezembro, o PCA da EDM, Marcelino Alberto, não negou e muito menos aceitou que haverá reajustamento do preço de energia, tendo na ocasião referido que é competência da Autoridade Reguladora de Energia (ARENE) agravar a tarifa.

Em resposta às especulações do torno agravamento do preço da energia eléctrica no ano que já está à porta, o PCA da Electricidade de Moçambique preferiu ser parco nas palavras, referindo que não pode precisar se não haverá ou não reajustamento da tarifa.

Aliás, a fonte declarou que é competência da Autoridade Reguladora de Energia (ARENE) agravar a tarifa.

“Quem aumenta a tarifa não é a EDM. Nós fazemos parte de um sector elétrico que tem o regulador a, ARENE. Ela é que determina o aumento das tarifas com base naquelas que são as situações financeiras da empresa. Não posso responder se haverá ou não aumento da tarifa de energia”, declarou Marcelino Alberto.

Em relação as novas ligações no Âmbito do Projecto Energia para Todos, Alberto revelou que a Electrividade de Moçambicana superou a meta traçada para o corrente ano, uma vez “acima de 390 mil novos clientes ligados para uma meta de 350 mil. Como podem ver superamos a meta e a ideia é continuar com este progresso no próximo ano”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *