Sobe para 25 o número dos “camaradas” processados por Caifadine Manasse

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Depois de ter submetido em Maio de 2023 uma participação criminal contra 23 deputados e membros proeminentes da Frelimo na província da Zambézia por terem concluído que foi ele quem associou o nome de Hélder Injojo, vice – presidente da Assembleia da República, ao narcotráfico, Caifadine Manasse aumentou mais três nomes na lista dos processados.

Por entender que Hélder Injojo, primeiro vice-presidente da Assembleia da República, Gregório Gonçalves, membro do Comité de Verificação da Frelimo na província da Zambézia, e o jornalista Salomão Moyana o difamaram, Manasse recorreu, recentemente, à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que esta instaure processos autônomos contra os mesmos.

O antigo secretário para a mobilização e propaganda da Frelimo justifica que os dois deputados da Frelimo no Círculo Eleitoral da Zambézia ofenderam a sua honra e o seu bom nome.

“Facto é que nenhum dos camaradas, nomeadamente, Hélder Injojo e Gregório Gonçalves, apresentou provas das suas alegações, antes pelo contrário, o primeiro continuou a propalar situações que mancham o bom nome do participante, e o segundo, usando meios processuais, constitui uma acusação e produziu uma decisão sem bases, nem provas, culminando na expulsão do participante do Comité Provincial da Zambézia”, lê-se no documento que o Evidências teve acesso.

No que respeita ao processo autônomo contra Salomão Moyana, Caifadine Manasse diz o jornalista disse com clareza que foi ele quem associou o nome de Hélder Injojo ao narcotráfico.

“O senhor Salomão indicou com muita clareza que os seus argumentos eram direccionados ao participante, ao afirmar que foi um deputado da bancada parlamentar da Frelimo do círculo da Zambézia e que era alvo de um inquérito, referindo-se ao processo disciplinar”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *