LAM diz que houve cancelamento do voo Maputo – Lisboa por incumprimento da Fly Modern Ark

DESTAQUE SOCIEDADE

O gestor do projecto da reestruturação das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Sérgio Matos, justificou que o cancelamento do voo de Maputo para Lisboa de 14 para 17 de Janeiro deveu-se ao incumprimento da Fly Modern Ark.

Depois que foi confirmado o cancelamento do voo, a companhia de bandeira emitiu um comunicado um comunicado a solicitar que os passageiros refizessem as reservas para o dia 17 de Janeiro corrente, ou para qualquer voo subsequente, sem custos adicionais.

Face a esta situação que deixou os passageiros com os nervos à flor da pele, o gestor do projecto da reestruturação das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Sérgio Matos, veio ao terreno explicar que o cancelamento de voo deveu-se incumprimento da Fly Modern Ark, visto que esta não efetuou o pagamento a companhia que ia disponibilizar a aeronave.

“Está suspensão do voo surgiu por consequência do incumprimento, a falta de pagamento nossa operadora que é nosso parceiro, a Fly Modern Ark ao dono da aeronave que pertence a uma outra empresa, não pertence ao nosso parceiro que temos acordo de operação, daí que fomos surpreendidos com a notícia de que o avião não pode sair por conta de problemas operacionais, mas que na verdade é um problema entre a contraparte e os seus parceiros”, explicou Sérgio Matos citado pela Rádio Moçambique.

Matos refutou, por outro lado, as críticas que as Linhas Aéreas de Moçambique têm sido alvo nas redes sociais, referindo que as mesas pretendem denegrir a imagem da companhia de bandeira.

“O problema não é o que estamos a ver e assistir nas redes sociais narrativas de que a LAM não voou porque não pagou taxa, essa é uma informação falsa que provavelmente é uma tentativa de querer denegrir, mas para nós não vem ao caso porque a maior preocupação neste momento é mesmo de levar os passageiros pois entendemos que há frustração por todos lados, porque esta situação acaba interferindo na agenda de todos”.

Prosseguindo, Sérgio Matos revelou que a LAM já encontrou uma operadora que vai levar, através de um voo charter, os passageiros de Lisboa para Maputo e vice – versa.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *