Mondlane diz que exonerações são motivação para continuar a lutar pela salvação da Renamo e Moçambique

DESTAQUE POLÍTICA

Volvidos seis dias depois de assumir a candidatura, Venâncio Mondlane foi afastado do cargo de assessor político de Ossufo Momade, tendo José Manteigas justificado que o cabeça – de – lista da Renamo nas VI Eleições Autárquicas na Cidade de Maputo foi afastado para ter tempo de preparar a sua candidatura à presidência do partido. Na sexta-feira, 19 de Janeiro, Mondlane foi exonerado do cargo de relator da bancada parlamentar da Renamo, mas apesar dos últimos acontecimentos o motivam para continuar a lutar pela salvação da perdiz e de Moçambique.

Já não se disfarça o clima de tensão entre a actual direcção da Resistencia Nacional de Moçambique e Venâncio Mondlane.

Um depois de ter sido afastado do cargo de assessor político de Ossufo Momade, Venâncio Mondlane foi exonerado do cargo de relator da Bancada Parlamentar da Renamo na Assembleia da República o que, de certa forma, prova que a actual direcção da perdiz pretende tirar o protagonismo ao homem que assumiu publicamente que almeja liderar a Renamo.

Apesar dos últimos acontecimentos, o cabeça – de – lista da perdiz nas VI Eleições Autárquicas diz que não vai recuar, ou seja, continua a almejar a liderança da Renamo.

“A única coisa que eu queria deixar para todos, sobretudo, os membros da Renamo e todos que acreditam neste projecto, que é um projecto de resgate, de salvação da Renamo e de Moçambique, que fiquem firmes que não estou tão pouco abalado, pelo contrário isto vem para fortalecer ainda mais a minha convicção de que a minha luta é certa e deve continuar. Não vamos ficar abalados, não vamos recuar. Toda luta que deve trazer resultados profundos para a reforma de um partido, para a reforma de um país é natural que tenha obstáculos, é natural que a gente encontre pedras, montanhas, barreiras, resistências, mas isso vem também para que a nossa própria vitória no fim do processo seja uma vitória e mérito. Tudo que está a acontecer é para glorificar o nosso do senhor”, declarou num áudio colocado a circular nas redes sociais.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *