Durante o seu discurso na cerimônia da tomada de posse, o novo edil da Cidade de Maputo, Rasaque Manhique, prometeu acabar com a corrupção, melhorar o saneamento do meio e acabar com o crônico problema de transporte.
“Uma cidade que se pretenda prospera não se desenvolve com corrupção e tal menos com elementos corruptos pelo que é nossa responsabilidade lutar contra ela e suas diversificadas formas de actuação (…) Não iremos tolerar acções corruptas, juntos temos a certeza que vamos combater ainda que os primeiros a tombarem nesta luta sejam os mais altos quadros e dirigentes municipais”, declarou Manhique.
O recém – empossado presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo reconhece que a capital moçambicana tem vários desafios que precisam ser ultrapassados nos próximos, tendo destacado o saneamento do meio e a problemática dos transportes.
“É nosso dever assumirmos uma participativa e inclusiva. Queremos lutar para que a dignidade humana e o conforto no transporte de passageiros seja realidade, temos que lutar para acabar com o encurtamento de rotas e indisciplinas dos passageiros. Não sejamos nós esbanjadores do erário público, gastando dinheiro com despesas alegando necessidades, não deve ser necessidade corrermos para comprar por exemplo, viaturas para os nossos dirigentes e quadros se a nossa população sofre todos os dias nas paragens prioridade gastarmos”, prometeu. (Esneta Marrove)
.
Facebook Comments