Fly Modern Ark mentiu: Petromoc não teve escassez de combustíve

DESTAQUE SOCIEDADE

O representante da Fly Modern Ark e igualmente Gestor do Projecto de Reestruturação das Linhas Aéreas de Moçambique, Sérgio Matos, justificou que houve atrasos de voos porque as gasolineiras não tinham combustível. No entanto, esta informação foi desmentida pela Petromoc que referiu que não teve falta de combustível no último fim-de-semana.

Volvido um dia depois do registo de atraso de cinco voos por conta dos problemas de abastecimento das aeronaves, as Linhas Aéreas de Moçambique vieram ao terreno contar a sua versão da situação que levou os passageiros que tinham viagens marcadas para domingo, 11 de Fevereiro, à beira de um ataque de nervos.

“Algumas rotas tiveram problema de abastecimento (de combustível), mas o problema não é por falta de pagamento da LAM. Na aviação os abastecimentos aviões são feitos por cotas. A Petromoc tem a sua quota para abastecer, tem a Vivo que tem a sua quota para abastecer. Aquela que tinha que abastecer essas rotas teve problema com a fornecedora do combustível. A informação de dívida que alguns órgãos trouxeram de 600 milhões não é verdade, é verdade sim que a LAM tem dívida com a Petromoc na ordem de quase 70 milhões de dólares (…) Quem são os abasteceram os aviões ontem porque até onde sei quem abasteceu os aviões foi a Puma e Petromoc? Questionou Sérgio Matos para depois chamar as últimas notícias de encomendas de pessoas mal intencionadas.

Face aos pronunciamentos de Matos, a Petromoc viu-se obrigado a fazer um desmentido, referindo que não teve falta de combustível no último fim-de-semana e, por isso, não pode ser responsabilizado pelo atraso dos voos.

“A Petromoc não registou nos dias 10 e 11 de Fevereiro qualquer falta de combustível na aero-instalação de Mavalane ou em qualquer outra aero-instalação por si operada no país (…) A Petromoc declina qualquer responsabilidade pelos atrasos nos voos das Linhas Aéreas de Moçambique-LAM, S.A. ou outros clientes, reafirmando o seu comprometimento de continuar a honrar os compromissos assumidos com todos os seus clientes”, lê-se no comunicado da Petromoc.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *