Numa altura em que os ataques terroristas intensificam-se na província de Cabo Delgado, a ministra do Combatentes, Josefina Mpelo, defende que as mulheres precisam lutar pelo bem do país.
“Estas combatentes que estiveram durante os 10 anos da Luta de Libertação na linha da frente, e hoje, são chamadas a contribuir também na luta contra o terrorismo”, referiu Josefina Mpelo.
Durante as celebrações do 57° aniversário da criação do “Destacamento Feminino”, que decorreram sob o lema “Investir na Mulher é Celebrar o Progresso”, Mpelo rendeu uma homenagem as mulheres pela coragem e a bravura de não penhorar aquilo que elas conquistaram com muito sacrifício.
Quem também reconheceu o esforço das mulheres no país é a ministra de Género, Criança e Acção Social, Nyelete Mondlane, tendo referido que é preciso respeitar e reconhecer os seus direitos.
“Eu penso que Moçambique e os moçambicanos reconhecem o papel da mulher, mas o que nós devemos fazer é cada vez mais nos engajarmos no sentido de formar a nossa rapariga e ter a certeza que ela cresça saudável, com os seus direitos todos defendidos, e que ela consiga ser como estão a florescer essas mulheres que estão connosco”, disse. (Esneta Marrove)
Facebook Comments