Cabo Delgado superou a meta do recenseamento para o Serviço Militar

DESTAQUE SOCIEDADE

Para campanha de recenseamento militar do corrente ano, a província de Cabo Delgado tinha a meta de recensear 15.789 jovens. Segundo a Delegada do Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização em Cabo Delgado, Eunice Julane, a província superou a meta em 10%, visto que conseguiu inscrever 17.421 jovens.

“Eu faço uma avaliação positiva, visto que nós conseguimos a meta estabelecida da província. A província foi atribuída a meta de 15.789 jovens para se recensear, e nós conseguimos chegar 17.421 jovens recenseados e superamos a meta em 10% a mais. A Cidade de Pemba foi o distrito que os jovens mais recensearam e houve uma campanha muito massiva nos locais de concentração onde os jovens estão, estou a falar de mercado, feiras, escolas, logo que houve abertura do ano letivo escolar, nós conseguimos colocar lá brigadas móveis e elas por suas vezes fizeram o trabalho, conseguimos com essas estratégias chegar a esse número que chegamos”, disse Julane citada pelo Zumbo Indico FM.

Apesar de ter alcançado a meta, a Delegada do Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização em Cabo Delgado revelou que a instituição por si dirigida enfrentou vários desafios ao longo do processo, sobretudo no distrito de Montepuez.

“Nós tivemos grandes desafios, sabemos todos nós que estamos numa Província com problema de terrorismo, isto reflectiu-se um bocadinho nas metas, particularmente nos distritos, de Chiúre, Quissanga, Meluco, esses são alguns distritos onde tivemos desafios muito grandes porque a população em algum momento ficou muito receosa e alguns não conseguiram ir aos postos por medo, por conta da situação, mas outros distritos é que acabaram cobrindo esses distritos que não atingiram a meta, que é caso de Pemba que cobriu e tivemos outros distritos que também cobriram, tal é o caso de Montepuez”.

De recordar que campanha de recenseamento militar iniciou a 02 de Janeiro passado e terminou no dia 29 de Ferreiro.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *