Graça Machel defende criação de componente forte para combater eventos extremos

DESTAQUE ECONOMIA SOCIEDADE

Nos últimos anos, Moçambique foi assolado por eventos climáticos extremos que, para além da destruição de infrastruturas, semearam luto e dor. Para fazer face a estes fenômenos, Graça Machel defende a criação de uma componente forte para trabalhar com as famílias.

De acordo com Graça Machel, os eventos climáticos extremos causam prejuízos à economia do país e, sobretudo, na vida da população.

“Nós contabilizamos, todos os anos, perdas. Felizmente, desta vez, ainda não temos números elevados de perdas humanas. Há aquela coisa que se chama dignidade, quando uma família de repente tem de ficar ao relento e não sabe de onde virá a refeição seguinte, é a nossa dignidade, daquelas famílias que todos os anos estão a sofrer”, lamentou Machel.

Para minimizar o sofrimento da população, a actvista social, que falava durante a o balanço dos cinco anos da implementação do projecto do Fundo de Acesso Sustentável às Energias Renováveis (FASER), defende criação de componente forte para combater eventos extremos

“É preciso ter uma componente forte de como trabalhamos com famílias que não hão de ter dinheiro para comprar, mas estão a ser violentamente reduzidas não só nos recursos materiais, mas também é uma agressão muito grande à sua dignidade”, apelou.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *