Jornalismo moçambicano de luto: Morreu Simião Ponguane

DESTAQUE SOCIEDADE

Perdeu a vida na manhã desta quarta-feira, 20 de Março, um dos ícones do jornalismo moçambicano, Simião Ponguane, vítima de doença, no Hospital Central de Maputo (HCM).

Segundo a Televisão de Moçambique (TVM), há três anos que o jornalista lutava contra um cancro no fígado, o que lhe levou procurar tratamentos mais avançados quer em Moçambique quer na diáspora, mas, infelizmente, foi vencido pela doença.

Até a data da sua morte, Ponguane era um dos mais assíduos colaboradores da Televisão de Moçambique (TVM) e estava à beira da reforma, segundo conta a casa que o acolheu por longos anos. Foi na TVM que o jornalista tornou-se numa figura renomada e irreverente com a sua aparição nas telas onde conduziu várias entrevistas com prestigiadas individualidades.

Refira-se que Ponguane desempenhou vários cargos na Televisão de Moçambique desde chefe da redacção, Director de Informação, Director do Canal Internacional, Assessor do Conselho de Administração até correspondente da Televisão de Moçambique na África do Sul.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *