INGD desactiva Centro Transitórios instalados nas escolas da cidade de Maputo

DESTAQUE SOCIEDADE

Uma semana depois da interrupção das aulas na capital moçambicana, Maputo, ainda há famílias nos centros transitórios abertos em algumas escolas. O facto ocorre numa altura em que o início da actividade lectiva, na capital do país, tinha o seu arranque previsto para esta segunda-feira, 01 de Abril.

São agregados que viram as suas casas inundadas na sequência das chuvas torrenciais registadas na última semana, na cidade e província de Maputo, Gaza, e Inhambane.

O Vice-Presidente do Instituo Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, assegurou que estão em curso trabalhos no terreno para a desactivação dos centros transitórios abertos em escolas até quarta-feira.

Gabriel Monteiro sublinhou que a desactivação dos centros transitórios decorre em paralelo com a actividade de reassentamento de algumas famílias acometidas pelas inundações.

O Vice-Presidente do INGD falava esta segunda-feira, em Maputo, na recepção de um donativo oferecido por uma instituição bancária que opera no país.

A doação é composta por arroz, farinha de milho, feijão, amendoim, açúcar, óleo, entre outros produtos alimentares. (RM)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *