Nyusi questiona realização constante do recenseamento eleitoral

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Na qualidade de presidente da Frelimo, Filipe Nyusi questionou, nesta quinta-feira, 04 de Abril, a necessidade do país realizar constantemente o processo do recenseamento eleitoral. Apoiando-se no facto do país ter realizado o recenseamento para as VI Eleições Autárquicas, Nyusi adverte que o ciclo eleitoral despende muito dinheiro que podia equipar as Forças de Defesa e Segurança que combatem o terrorismo na província de Cabo Delgado.

Foi à margem da abertura da segunda sessão do comité nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN) que o líder da maior força política do país questionou a necessidade de realização constante do recenseamento eleitoral.

Numa altura que as Forças de Defesa e Segurança debatem-se com falta de equipamentos letais e não letais para combater o terrorismo na província de Cabo Delgado, Filipe Nyusi adverte que o dinheiro canalizado nas contas dos órgãos de administração eleitoral para o ciclo eleitoral em curso podia equipar os militares nacionais no Teatro Operacional Norte.

Na hora de fazer o balanço das VI Eleições autárquicas, o presidente da Frelimo propôs uma reflexão nacional, tendo ainda destacado a melhoria das condições de vida dos combatentes e do papel dos mesmos na luta contra o terrorismo.

Ainda na sua intervenção, Nyusi instou os combatentes para serem mais activos na preparação das eleições gerais que terão lugar em Outubro do corrente ano, apelando, por outro lado, aos membros da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN) para saírem do encontro mais coesos e alinhados com as acções que podem levar o partido a vitória no próximo pleito eleitoral.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *