Teodoro Waty: “gostaria que no fim tivéssemos um candidato, mas…”

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

A porta – voz da Frelimo, Ludmila Maguni, admitiu que o candidato da Frelimo pode ser conhecido na III Sessão do Comitê Central do partido que termina neste sábado, 06 de Abril. Teodoro Waty mostrou-se satisfeito com essa possibilidade, mas refere que mesmo que não seja anunciado o candidato o partido terá percorrido um bom caminho.

Na antecâmara da III Sessão Ordinária do Comitê Central da Frelimo, Oscar Monteiro advertiu que a morosidade na escolha do candidato podia castigar o partido nas urnas. No entanto, Teodoro Waty não alinha da mesma ideia, uma vez a Frelimo vai carregar a causa do candidato, tendo ainda referido que ficaria feliz se no final da reunião magna o partido tivesse um candidato.

“Gostaria que no fim tivéssemos um candidato, mas se não tivermos o candidato já terá sido percorrido um bom caminho para termos o candidato. De certeza que o partido vai carregar a causa do candidato, não há hipótese de sermos castigados”, declarou.

A Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN quer que o sucessor de Nyusi tenha um passado limpo, porém Way adverte que o partido não quer santos, mas sim pessoas capazes de levar Moçambique ao desenvolvimento.

“Não há ninguém que tenha um passado limpo. Como bebe em algum momento esteve sujo. Claramente não queremos nem santos, queremos pessoas verticais e que possam levar Moçambique a bom termo e que tragam a felicidade que esteve povo merece”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *