VM promete continuar a lutar pelos injustiçados e por Moçambique

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O Conselho Nacional da Renamo aprovou, por unanimidade, o perfil do candidato para a presidência do partido e Venâncio Mondlane, mesmo depois de assumir a candidatura, já sabe que não terá como enfrentar Ossufo Momade, uma vez que não possui os requisitos exigidos. Conformado com a exclusão da corrida para a presidência do maior partido da oposição no país, Mondlane promete continuar a lutar pelo povo e por Moçambique.

O propósito de resgatar a Renamo foi “sol de pouca dura”, uma vez Venâncio Mondlane não tem 15 anos de militância na Renamo e nunca desempenhou cargos como Secretario – geral do partido, Membro do Conselho Nacional e Chefe Nacional de Departamento.

Gorada a possiblidade concorrer para a presidência da perdiz, Mondlane promete continuar a ser a voz dos que não tem voz, ou seja, promete continuar a lutar pelos direitos povo moçambicano.

“Eu não vou desistir de lutar por este povo, não vou desistir de lutar por este País. Isto quero que fique muito bem claro. E não vou ser limitado por nenhuma ilegalidade, não vou ser limitado por nenhuma inconstitucionalidade, não vou ser limitado por nenhuma ditadura para lutar pelo meu povo”, disse Venâncio Mondlane durante a sua intervenção na sua conta oficial do Youtube.

Mesmo com o boicote no seio do maior partido da oposição em Moçambique, Mondlane avisa que nenhuma ditadura vai colocar um travão no seu propósito de lutar pelos injustiçados.

“Não é partido, não é ditadura que vai me demover de continuar a lutar pelos injustiçados, porque este papel de lutar pelos injustiçados, eu sinto que há um mandato que eu tenho. Cada um de nós neste mundo tem uma missão. Cada um de nós neste mundo, Deus deu a oportunidade de você vir com energia, saúde, com inteligência exatamente para você cumprir com a missão que Deus te deu em favor do seu povo”, referiu

Venâncio Mondlane vincou, por outro lado, que continua membro da Renamo e promete nos próximos dias revelar os planos que tinha para transformar o partido.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *