O antigo relator da bancada parlamentar da Renamo, Venâncio Mondlane, revelou, na quarta-feira, 17 de Abril, que há deputados na Assembleia da República que pensam, tendo referido que o único pensamento que tem é o salário. Relativamente ao actual estágio da perdiz, Mondlane aponta que o problema mais saliente é liderança.
O cabeça – de – lista da Renamo nas VII Eleições Autárquicas aponta que esta situação deriva da falta de investimento no Sistema Nacional da Educação o que, de certa, criou uma cultura de pedinte.
“Alguns deputados pensam. Outros, a maioria só está ali, o único pensamento que devem ter é o salário. Temos um problema neste país que é culpa do regime que investiu muito pouco na formação das pessoas. Investiu quase nada no ensino técnico profissional e foi criando uma cultura de pedinte”, atirou Venâncio Mondlane durante o CIPCAST
Numa altura que se caminha a passos largos do Congresso da Renamo, evento em que serão realizadas as eleições internas para escolher o novo líder do partido, Mondlane considera que a perdiz tem vários problemas, referindo que o mais evidente é a liderança.
“O problema mais saliente, falado e evidente, neste momento, é a liderança da Renamo, sobretudo na liderança máxima do partido. O povo, neste momento, está a clamar que a Renamo deve mudar de liderança”
Facebook Comments