No ano passado, de acordo com a Procuradora – Geral da República, Beatriz Buchili, foram instaurados 12 processos disciplinares e 26 criminais foram instaurados contra agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), acusados de corrupção e outros crimes.
Beatriz Buchili que, falava à margem da apresentação do Informe Anual de 2023 sobre a situação da legalidade no país, referiu que a direcção geral do Serviço Nacional de Investigação Criminal tem promovido valores éticos, deontológicos e de integridade para resgatar a confiança dos moçambicanos em relação aos seus agentes.
A Procuradora – Geral da República revelou que estão em curso em todo território nacional acções com o objectivo de reforçar a Inspecção através da selecção de recursos humanos especializados e com perfil adequado, bem como a definição de critérios de avaliação, estando esta última condicionada à revisão da lei.
No que respeita a migração ilegal, Beatriz Buchili tornou público que no ano passado foram repatriados um total de 2.827 imigrantes.
Facebook Comments