Sucessão de Nyusi: Hama Thai resignado, mas ainda com esperança

DESTAQUE POLÍTICA

O antigo combatente da Luta de Libertação Nacional e general na reserva, Antônio Hama Thai, estava na lista dos voluntários para a sucessão de Filipe Nyusi. Contudo, o seu nome não foi sugerido pela Comissão Política (CP) e muito menos pelo Comitê Central (CC). Hama Thai mostrou-se resignado com a decisão, mas ainda está disponível para ser o candidato presidencial, deixando tudo nas mãos do CC.

Com cara de poucos amigos estava Antônio Hama Thai na saída do Comitê Central extraordinário que foi interrompido por falta de consenso entre os membros, sendo que a mesma será retomada as 10 horas de amanhã (sábado).

O nome de Hama Thai não constou na lista dos candidatos propostos pela Comissão Política e pela Comissão Central, daí que o general na reserva estava conformado com a decisão.

No entanto, ainda está disponível para ser o candidato do partido no poder nas eleições gerais e, por isso, deixa tudo nas mãos do CC.

“Tomei conhecimento que o Comitê Central amanhã voltará a reunir para debruçará sobre isso de modo que tudo está nas mãos do Comitê Central. Eu não posso fazer autoproclamação de mim, devem ser outras pessoas a dizer como é que avaliam”, declarou.

Refira-se que no vídeo que foi, recentemente, colocado a circular nas redes socais Antônio Hama Thai prometeu, em caso de merecer a confiança dos moçambicanos para ser o próximo inquilino da Ponta Vermelha, para além das estradas, melhorar a remuneração dos médicos e professores.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *