Frelimo acusa Edil da Beira de aproveitamento político no processo do pagamento das indemnizações a ex-trabalhadores da TPB  

Sem categoria

O Conselho Municipal da Beira revelou, na última semana, que deu início ao pagamento das indemnizações dos ex-trabalhadores da extinta empresa Transportes Públicos da Beira. No entanto, a Frelimo acusa a edilidade presidida por Albano Carige de estar a fazer aproveitamento político do braço de ferro entre os ex-funcionários da TPB e o Governo.

Depois de muitas promessas falhadas, os 200 ex-funcionários dos Transportes Públicos da Beira começaram a receber as suas indemnizações. Para a Frelimo, o facto anunciado pelo Município da Beira não passa de uma manobra para ludibriar a opinião pública.

“A transferência dos trabalhadores da gestão da empresa ditava que o Conselho Municipal da Beira pudesse, na sua plenitude, arcar com todas as despesas, mas eles foram expulsos. E, hoje, o Conselho Municipal diz estar a pagar. Isso é uma falácia. É uma mentira grosseira para poder ludibriar a opinião pública e aparecer como um bom samaritano no meio do diabo”, declarou o chefe da bancada da Frelimo na Assembleia Municipal da Beira, Manuel Severino, citado pelo O País.

Severino referiu, por outro lado, que desde 2017 que o Conselho Municipal da Cidade da Beira não mostrava abertura para assumir a dívida por considerar que era responsabilidade do Governo indemnizar os ex- funcionários dos Transportes Públicos da Beira.

Refira-se que, de acordo com a decisão do Tribunal, o Município da Beira deve pagar aos ex-trabalhadores da (extinta) TPB  40 milhões de meticais.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *