Proibida confecção e venda de alimentos nos passeios na cidade de Maputo

DESTAQUE SOCIEDADE

Passa a ser proibida a confecção e venda de comida nos passeios. De acordo com o Município de Maputo, esta medida visa salvaguardar a saúde dos munícipes que tem sofrido com diarreias e intoxicação alimentar. Por outro lado, a edilidade de Maputo decidiu retirar os vendedores inertes que desenvolviam as suas actividades nas proximidades da Praça da Juventude.

De acordo com Alice de Abreu, Vereadora de Saúde e Qualidade de Vida no Município de Maputo, mais de dez mil pessoas foram diagnostica com diarreias desde Janeiro a esta parte, tendo apontado a confecção de comida nos passeios como uma das causas deste fenômeno.

“Esta actividade é realizada na sua maioria sem observar as mínimas condições de saneamento, o que contribui para o aumento de doenças infectocontagiosas como a diarreia e intoxicação alimentar, a exemplo disso, a cidade de Maputo registou um total de 10.155 casos de diarreias de Janeiro até ao último domingo” disse Alice de Abreu.

Quem também está com os dias contados são os vendedores inertes de areia e pedra que desenvolviam as suas actividades nas proximidades da Praça da Juventude. Para justificar esta decisão, a vereador de Transporte, Mobilidade e Trânsito, Fernando Watche, observa que a permanência dos mesmos está a atrasar a construção de um terminal rodoviário.

Por outro lado, Fernando Watche declarou que os vendedores inertes foram notificados a abandonar aquele local até 03 de Maio, uma vez que estavam a desenvolver aquela actividade ilegalmente. (Esneta Marrove)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *