STAE falha meta do recenseamento eleitoral em Quissanga

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) pretendia recensear cerca de 28.930 eleitores no distrito de Quissanga, província de Cabo Delgado. No entanto, apenas conseguiu inscrever 14.288, o que representa uma percentagem de 49,39 do número previsto.

O porta – voz da Comissão Nacional de Eleições, Paulo Cuinica, justificou que meta estabelecida não foi alcançada devido aos ataques armados registados naquele distrito da província de Cabo Delgado.

“Por conta dos ataques, tanto os eleitores quanto os brigadistas estavam receosos e com medo. Isso fez com que nos últimos dois dias recolhêssemos quatro brigadas das que lá funcionavam e no último dia estivemos a trabalhar apenas com cinco brigadas, porque a situação já não era própria para a permanência dos brigadistas nos locais”, disse Paulo Cuinica.

Fazendo o balanço do recenseamento em Cabo Delgado, Cuinica revelou que Secretariado Técnico de Administração Eleitoral conseguiu recensear 103.12% da meta prevista, referindo que parte dos eleitores que deviam se recensear em Quissanga forma inscritos em outros distritos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *