AT apreende mais de 20 carros de luxo que circulavam irregularmente na Cidade de Maputo

DESTAQUE ECONOMIA SOCIEDADE

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) tornou público, recentemente, que apreendeu mais de 200, sendo que o grosso das quais é de alta cilindrada, por fuga ao fisco na capital moçambicana, Maputo.

De acordo com o porta – voz da Autoridade Tributaria de Moçambique, Fernando Tinga, as viaturas ora apreendidas circulavam no território nacional sem a licença de importação de viaturas.

Fernando Tinga explicou, por outro lado, que os proprietários podem recuperar os carros mediante a regularização das matriculas, tendo ainda referido que algumas viaturasaté circulavam com a licença temporária de importação já expirada”.

O representante da Autoridade Tributaria reconheceu ainda que as fronteiras moçambicanas são vulneráveis a entrada de veículos com matriculas estrangeiras sem fiscalização, uma vez que há fronteiras sem nenhum ponto de controlo aduaneiro.

“Temos tido vários casos de viaturas com matrículas estrangeiras, da África do Sul, e de outros países das fronteiras, sobretudo nos espaços onde não há nenhuma barreira física ou não há um posto de controlo aduaneiro”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *