Apesar da contestação que foi alvo nos últimos anos, Ossufo Momade foi reeleito presidente da Renamo. Recentemente, o maior partido da oposição tornou pública a lista dos candidatos a candidatos a deputados na Assembleia da República e para as Assembleias Provinciais. No entanto, na óptica de Alfredo Magumisse, deputado da perdiz e ex-membro da Comissão Política, denunciou Momade exclui os militantes que contestam a sua liderança.
Quando se caminha a passos largos das Eleições Gerais , o maior partido da oposição em Moçambique voltou a activar o modo autodestruição. Alfredo Magumisse passou de apoiante a crítico de Ossufo Momade.
De acordo com Magumisse, o presidente da Renamo ainda não fez nada desde o Congresso que teve lugar em Alto – Mólucué, província da Zambézia, enquanto os outros candidatos estão em pré – campanha.
“Este país não está sendo governado e todos sabem disso, a Renamo é a alternativa. O presidente Ossufo tem que mostrar que ele é a alternativa para o poder. Ele tem que fazer a pré-campanha”, declarou.
Relativamente as listas dos candidatos a candidatos a deputados da Assembleia da República e das Assembleias Provinciais, Alfredo Magumisse denunciou que movido pelo espírito de vingança, Osssufo Momade excluiu os militantes que nos últimos anos contestaram a sua liderança.
“Queremos lamentar a forma como a composição das listas para diferentes órgãos do Estado foi conduzida. Houve muita exclusão e uma dose de vingança”, declarou Magumisse para posteriormente referir que as listas foram homologadas “em nome da democracia interna e coesão”.
Facebook Comments