Site icon Evidencias

Florindo Nyusi envolve-se em aparatoso acidente e abandona sinistrados, incluindo crianças

O filho mais badalado do Presidente da República, Florindo Nyusi, acaba de se envolver num aparatoso acidente de viação na Avenida Július Nyerere, que resultou em danos humanos e materiais, havendo relatos de duas crianças que foram evacuadas para uma das unidades sanitária gravemente feridas.

O acidente ocorreu quando o filho do Presidente Nyusi seguia a alta velocidade pela Avenida Julius Nyerere, no sentido Museu – Praça dos Combatentes, tendo embatido numa outra viatura que seguia no mesmo sentido e num “txopela”.

E porque o embate foi violento, a viatura SVU da Marca Mercedes Benz, série G Wagon, preta, sem chapa de matrícula – como, de resto, circulam todos os carros de Florindo Nyusi – acabou galgando o passeio, danificando algumas bancas que ali se encontrava. Segundo relatos de testemunhas no local, o filho do Presidente estava embriagado.

Logo após o acidente, os homens da segurança saíram de um outro carro da marca Hyundai de cor branca que fazia a escolta, com postura agressiva gritavam contra curiosos “afasta, afasta, ninguém filma qui”, enquanto outros retiravam Florindo Nyusi do carro sinistrado, seguindo depois em direção à Ponta Vermelha.

Tanto a segurança de Florindo Nyusi, assim como o próprio filho do Presidente da República, não se preocuparam com os primeiros socorros dos ocupantes do outro veículo sinistrado, no qual seguiam algumas crianças que só foram levadas ao hospital, graças à pronta intervenção de terceiros. A preocupação dos agentes do Estado ao serviço do filho do Presidente da República foi retirar imediatamente Florindo Nyusi da zona do choque.

Agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) que estavam a trabalhar nas proximidades ficaram apáticos durante o curto tempo em que os agentes da segurança presidencial, alocada a um dos filhos mais badalados filhos do Presidente da República, resgataram o seu “patrão” e abandonaram as crianças sinistradas à sua sorte, sem prestar nenhum socorro.

Contactada pelo Jornal Evidências, a Polícia da República de Moçambique, que no terreno limitou-se simplesmente a assistir Florindo Nyusi e seus seguranças a fugir sem socorrer as vítimas, pediu mais tempo para juntar informações sobre o sinistro, prometendo retornar depois a chamada.

Refira-se que esta não é a primeira vez que o mesmo filho do Presidente da República, Filipe Nyusi, se envolve num aparatoso acidente de viação seguido de abandono de sinistrado. Em Fevereiro de 2022, Florindo Nyusi por pouco tirava a vida de um funcionário sénior do grupo MediaCoop, a contar pelo estado em que ficou a viatura em que seguia. O acidente terá sido causado por um corte de prioridade por parte do filho do Presidente que, como é de praxe, circulava a alta velocidade num dos seus “brinquedos”.

Dessa vez também circulava num carro sem chapa de matrícula. A pergunta que não quer calar é: se a Constituição da República, estabelece que todos os moçambicanos são iguais perante a Lei, por que razão há uma exepção à regra para que Florindo Nyusi – conhecido pelo seu gosto por viaturas de luxo e de alta cilindrada – circule em carros sem matrícula? Aliás, até o seu pai, Presidente da República, e todos membros do Governo, andam em carros com matrícula.

Exit mobile version