O Conselho Nacional de Defesa e Segurança mostrou-se, recentemente, preocupado com a onda de raptos que se verifica nos principais centros urbanos do país, tendo, por isso, apelado as autoridades da lei e ordem para imprimirem maior dinâmica para combater este fenômeno que já precipitou a saída de muitos empresários do país.
Enquanto na Companhia Anti – raptos não sai da teoria para a prática, o crime organizado, com destaque para os raptos, continua a exibir a sua musculatura nas principais cidades do país, semeando uma onda do medo no seio do empresariado nacional.
Para além do sector empresarial, este fenômeno preocupa o Conselho Nacional da Defesa, uma vez que durante a XIV reunião do órgão liderado por Filipe Nyusi na qualidade do Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança analisou a situação de defesa, com destaque para o terrorismo na província de Cabo Delgado e a evolução da situação de segurança e ordem pública em todo território nacional.
Durante o encontro, o Conselho Nacional da Defesa enalteceu o empenho e a bravura das forças que estão na linha da frente no combate ao terrorismo no Teatro Operacional Norte.
No que segurança pública diz respeito, aquele órgão expressou preocupação com a proliferação e trânsito de drogas pelo território nacional.
Facebook Comments