Site icon

Assassino de João Chamusse condenado a 20 anos de prisão

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo condenou, nesta quinta-feira, 27 de Setembro, Elias Ezequiel Ndlate, a 20 de prisão por ter assassinado o jornalista João Chamusse. Para além dos 20 anos de prisão, Ndlate terá que pagar uma indemnização de 350 mil meticais à família do malogrado.  

No julgamento que teve lugar no Tribunal Judicial da Província de Maputo, para além do próprio arguido, foram ouvidos 19 declarantes, entre vizinhos, familiares, pessoas próximas da vítima e do réu, entre outras.

Chamado a contar a sua versão dos factos, Elias Ezequiel Ndlate, o último a ser detido de um total de cinco suspeitos, quatro dos quais foram depois restituídos à liberdade confessou o crime, facto que facilitou o trabalho do Tribunal.

Volvidos oito meses do assassinato macabro do jornalista moçambicano, comentador e director editorial do Jornal Ponto Por Ponto (PnP), João Chamusse, o Tribunal Judicial da Província de Maputo proferiu a sentença do processo, tendo condenado Elias Ezequiel Ndlate a 20 anos de prisão.

Para além dos 20 anos de prisão, Ndlate terá ainda que pagar uma indemnização de 350 mil meticais à família de João Chamusse.

Exit mobile version