União Europeia condena o assassinato de Elvino Dias e apela investigação

DESTAQUE POLÍTICA

A chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE UE) em Moçambique, Laura Ballarín, manifestou, na tarde de hoje, em Maputo, sua preocupação no que respeita o crime hediondo contra o conselheiro jurídico de Venâncio Mondlane e o mandatário do PODEMOS, Paulo Guambe e apelou as autoridades moçambicanas iniciarem investigações o mais rápido possível.

Por sua vez, o Alto Representante da União Europeia Joseph Borrell, disse que a democracia não pode ser via de resolução de conflitos políticos, por isso apela por outro lado o respeito pelos princípios democráticos que são alicerces de protecção sobretudo para os políticos.

“Numa democracia, não há lugar para assassinatos com motivações políticas. A UE apela à máxima contenção por parte de todos e ao respeito das liberdades fundamentais e dos direitos políticos. Além disso, são cruciais medidas fortes de protecção de todos os candidatos neste período pós-eleitoral”, disse.

Laura Ballarín afirmou reiterou ainda que “A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia apela às autoridades nacionais competentes para que investiguem rapidamente este acto hediondo, identifiquem os autores e os responsabilizem”, sublinhou.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *