Guebuza pede responsabilização dos envolvidos no assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O antigo estadista moçambicano, Armando Guebuza, reagindo ao acto macabro que culminou com a morte de Elvino Dias, Advogado de Venâncio Mondlane e do Mandatário do PODEMOS, Paulo Guambe, apelou a responsabilização dos actores do crime e é urgente resgatar e não aceitar que situações de género comprometam a segurança nacional.

O antigo Chefe de Estado recorreu à conta nas redes sociais, concretamente no Facebook, para repudiar o assassinato de membros do PODEMOS. Armando Guebuza revelou que já havia partilhado momentos marcantes com o Guambe.

“Conheci o Paulo Guambe em 2020 quando veio ao meu gabinete de trabalho com um grupo de estudantes do ISARC entrevistar-me no âmbito de um filme-documentário sobre a obra literária do Filimone Meigos. O Paulo falou-me de cinema, como disciplina curricular, e dos seus projectos profissionais nessa área. Lamento o seu assassinato brutal, bem assim dos que o acompanhavam naquela noite fatídica”, escreveu.

Para finalizar, Guebuza usou do espaço digital para endereçar suas condolências às famílias enlutadas e apelar a responsabilização dos actores do crime e o não oportunismo.

“Às suas famílias endereço as minhas sentidas condolências. Não podemos deixar que as forças do mal continuem a instrumentalizar o nosso país, comprometendo a nossa segurança nacional. Apelamos às entidades competentes para que busquem e responsabilizem os verdadeiros autores deste crime macabro, evitando aproveitamentos oportunistas, e o caos”, desafiou.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *