VM convoca manifestação nacional contra raptos e sequestros

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Depois da manifestação de repudio contra o assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe, o candidato Presidencial suportado pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane, convocou nesta terça – feira, 22 de Outubro, uma manifestação nacional contra raptos e sequestros.

A manifestação nacional contra os raptos e sequestros, segundo Venâncio Mondlane, terá duração de dois dias, ou seja entre 24 e 25 de Outubro, datas que coincidem com o anuncio dos resultados das Eleicoes Gerais, Legislativas e das Assembleias Provinciais pela Comissão Nacional de Eleicoes.

Durante os dois dias, Mondlane pretende que os moçambicanos mostrem a sua indignação com a onda de raptos, sequestros, gás lacrimogêneo e balas reais utilizadas pelos agentes da lei e ordem nas manifestações e, sobretudo, com aqueles que roubam os votos do povos.

Na manifestação que teve lugar no dia 21 do mês em curso houve registo de confrontos entre a policia e a população. No decurso das manifestações contra a onda de raptos e sequestros, o candidato presidencial suportado pelo PODEMOS exorta aos jovens para não evitar confrontos com a policia. Contudo, adverte que em caso dos agentes da lei e ordem dispararem gás lacrimogêneo e balas raias a população vai repostar.

Por outro lado, para além de exortar os empresários, por sinal aos mais assolados pelo fenômenos dos raptos, a se juntarem a causa,Venâncio Mondlane apelou a Policia da Republica de Moçambique para, ao invés de disparar para o povo, disparar para o chão e não aceitarem ordens superiores para maltratar o povo, tendo para efeito dado exemplo de Salimo Muhamed que no tempo colonial recebia ordens para bombardear posições da Frelimo, mas o fazia sem explosivos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *