Reagindo aos resultados centralizados das Eleições Gerais, Legislativas e das Assembleias Provinciais, o Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, convidou aos moçambicanos celebrar o triunfo do novo Presidente Daniel Chapo e do partido por si liderado porque “já não há mais nada”.
Para Filipe Nyusi, a vitória da Frelimo tanto do seu candidato é fruto de trabalho árduo apesar dos “roubos” para prejudicar o partido, resistiu e respeitou os processos e, por isso mantém-se firme para continuar a trabalhar porque são uma “máquina”.
“Estávamos a trabalhar ninguém pode desprezar isso. Os resultados foram construídos pedra a pedra, momento em momento, cara a cara e continuamos a trabalhar. A Frelimo é uma máquina. Há sinas fortes que noutros pontos podíamos reclamar e murmurar os roubos que sofremos mas nós esperamos o jogo terminar, se for possível podemos avançar, não temos essa dificuldade”, disse.
O presidente da Frelimo disse, por outro lado, que Chapo é “justo vencedor e digno” para ser presidente dos moçambicanos porque viajou em todo país para interagir com o povo.
Para finalizar, Nyusi garantiu que continua arduamente a trabalhar para “desenvolver o país e garantir a paz dos moçambicanos”.
Facebook Comments