O Candidato presidencial suportado pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane, acusou a Polícia da República de Moçambique (PRM) de infiltrar seus membros nos manifestantes que se protestaram pacificamente. De acordo com Venâncio Mondlane, são os infiltrados que vandalizaram os estabelecimentos comerciais em vários pontos do país.
Relativamente ao apagão da Internet, Mondlane declarou que as operadoras de telefonia móvel, amando das ordens superiores, violaram os direitos dos consumidores, dai que devem ser processadas.
Na sua mais recente transmissão, que teve um pouco mais de 85 mil telespectadores em directo, Venâncio Mondlane ameaçou as telefonias moveis, alertando que um novo apagão da internet pode levar as manifestações evoluírem para destruição das suas infraestruturas.
Referir que nos últimos dois dias da manifestação, o país esteve totalmente parado, com prejuízos econômicos até aqui não calculados, confrontos entre manifestantes e polícia que resultaram em danos fatais. A Frelimo, que tinha marcado uma marcha de celebração da vitória para este sábado (26), sem qualquer justificação, realizou -se no pavilhão de Maxaquene e com pouca aderência.
A passeata devia sair da Praça da Independência, nos paços do Conselho Municipal de Maputo e iria desaguar no Circuito de Manutenção António Repinga na avenida 25 de Setembro
Facebook Comments