Site icon Evidencias

Militar é detido por apoiar manifestações pacíficas

Foi detido o jovem militar que se tornou viral nas redes sociais através de um vídeo em que manifestava total apoio, sem reservas às manifestações. 

A detenção foi confirmada ao Evidências pela família que diz ter acontecido depois da gravação do vídeo que circulou pelas redes sociais. No aúdio que sucedeu o video, o militar disse que em caso do seu desaparecimento, estaria encarcerado nas celas e apelou aos moçambicanos manterem-se firmes com as manifestações para alcançar “o que há muito almejam, apesar de perseguição, é tudo pela causa”.

“Família todas acções tem suas consequências, ontem aqui no grupo publiquei um vídeo e falei o que tinha no coração se quiserem posso falar novamente e não me arrependo por isso (…) me juntei pela causa e pelo futuro dos meus filhos para Moçambique independente de verdade. As indicações superiores disseram que depois de ser rendido vou directamente na sela. Estou calmo sei que é pela causa de Moçambique, irmãos continuem não levem isso como intimidação, ganhem mais forças porque o medo não vos libertará… ” desabafou.

O Evidências entrou em contacto com a esposa para mais subsídios. A esposa confirmou a detenção e disse que não sabe até quando verá o marido fora das celas.

“Ele foi detido, sim. No mesmo dia que publicou o vídeo. Até então, está no quartel retido, na base aérea de Inhagaoia. Eles não disseram nada até agora”, confimou.

Exit mobile version