Site icon Evidencias

Município de Maputo  precisa de 160 milhões de meticais para a repor infra-estruturas

O Conselho Municipal de Maputo convocou uma conferência de imprensa para falar dos impactos das manifestações que assistem no país desde 21 de Outubro, convocadas pelo candidato Presidencial Venâncio Mondlane à escala nacional. Dentre vários impactos Rasaque Manhique, levantou a questão da necessidade de cerca de 160 milhões para a reposição das infra-estruturas e outros serviços na capital do país.

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, reconhece que manifestar é um direito legal dos cidadãos, mas este exercício condiciona o funcionamento da cidade para além dos prejuízos avultados para a edilidade alegadamente por não respeitar os ditames para o efeito.

“Neste momento estimamos na ordem de 160 milhões de meticais no mínimo para a reposição, seja para os contentores de lixo, seja das vias de acesso, dos edifícios, e dos equipamentos que perdemos neste domínio”, disse.

Manhique não só levantou os impactos financeiros, como também pediu aos munícipes para não aderirem as manifestações para não condicionarem a limpeza da cidade das acácias.

 “A nossa cidade produz por dia perto de 1.3 toneladas de resíduos sólidos, já a recolha desta quantidade de resíduos sólidos exige um trabalho árduo de todos os intervenientes no processo. Estamos a tentar dizer que não é fácil a recolha desta quantidade por dia imagine dois dias de manifestações, de barricadas (…) queremos pedir aos nossos munícipes para que não façamos barricadas nem destruições”, apelou.

 

Exit mobile version