Site icon Evidencias

Manifestações: estudantes inviabilizam a realização de exames

Alunos de vários pontos do país, suspenderam exames por conta das manifestações convocadas pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane. A suspensão acontente por quase todas zonas do país.

No município da Matola, na Escola Secundária Gruveta Massamba, alunos não realizaram exames porque estudantes doutra escola invadiram na e proibiram a realização dos mesmo.

Ainda em Maputo, situação desta natureza ganhou réplica nas Escolas Secundária Unidade 02, também abandonaram as salas de exames e foram interromper a realização dos exames na Escola Primária de Inhagoaia.

Em cada instante, os vídeos de alunos a inviabilizarem a realização dos exames ganham notoriedade nas redes sociais. Na Província de Gaza, na Escola Secundária de Chibuto, reagiram os exames e atiraram os das janelas enquanto gritavam em protestos dos resultados eleitorais de 09 de Outubro.

Na zona norte do país, na Escola Secundaria de Nampula, cidade de mesmo nome também não realizaram os exames. No lugar de realizar os exames, os alunos abandonaram o estabelecimento saltando o mundo para o exterior, para assim não realizarem os exames.

Importa referir que, na segunda-feira, foram os próprios professores que impediram a realização dos exames alegadamente pelo facto de o governo não cumprir com seus compromissos no que respeita o pagamento de horas extraordinárias que deve há sensivelmente dois anos.

Exit mobile version