Em Despacho Presidencial, o Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi acaba de nomear Cristóvão Artur Chume para o cargo de Ministro da Defesa Nacional; Arsénia Felicidade Félix Massingue para o cargo de Ministro do Interior e Constantino Alberto Bacela para o cargo de Ministro na Presidência para Assuntos da Casa Civil.
Antes, em despacho separado, o Presidente da República, Filipe Nyusi havia exonerado Cristóvão Artur Chume do cargo de Comandante do Ramo de Exército. Chume, que substitui o exonerado Jaime Neto, destacou-se como operativo e porta – voz da Força – Conjunta no Teatro Operacional Norte.
Arsénia Felicidade Félix Massingue, antiga directora do Serviço Nacional de Migração, por sinal um braço do Ministério do Interior, vai ocupar o lugar deixado vago por Amade Miquidade e torna-se na primeira mulher a dirigir os destinos daquele ministério.
Já o novo ministro na Presidência para Assuntos da Casa Civil, Constantino Bacela é empresário e quadro dos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE).