Site icon Evidencias

Conferência Episcopal de Moçambique vinca que não abençoa união entre pessoas do mesmo sexo

Para sustentar a sua a decisão, a Conferência Episcopal, através de Dom Carlos Nunes, referiu que a Bíblia Sagrada não defende a união de duas pessoas com mesmo gênero, ou seja, homem com homem ou mulher com mulher.

“Deus fez o homem, fez a mulher e os dois se unem. Então, a nível bíblico não há dúvida de que não é possível esse casamento ou esse matrimônio. Para nós, em Moçambique, não é aplicável isso”, declarou o Arcebispo de Maputo citado pela Rádio Moçambique.

Recentemente, o Papa, líder máximo da igreja católica, mostrou-se a favor da união entre duas pessoas do mesmo sexo. Contudo, apesar deste posicionamento, em Moçambique a Conferência Episcopal avança que não vai recuar da decisão.

“Não estamos a dizer que o Papa tem razão, a doutrina é falsa ou não é falsa. Estamos é preocupados com a igreja em Moçambique e o que significa não apresentarmos o nosso posicionamento em relação ao documento. E depois, temos aspectos nossos culturais que é preciso ter em conta o contexto”.

Por outro lado, Dom Carlos Chimoio defendeu que as pessoas que enfrentam união irregular, ou seja, os polígamos não podem ser afastados do seio da igreja.

Exit mobile version