Site icon Evidencias

Ivone Soares entra na corrida pela liderança da Renamo

A Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) vai, entre os dias 15 e 16 do corrente mês de Maio, realizar o Congresso, reunião magna em que será eleito o novo corpo directivo. Nesta terça – feira, 07 de Maio, Ivone Soares, deputada da perdiz na Assembleia da República, anunciou que é candidata à presidência da RENAMO.

Para o efeito, a deputada da perdiz e antiga chefe da bancada parlamentar submeteu a sua candidatura ao Gabinete de preparação do sétimo congresso da Renamo, que funciona na Sede Nacional do Partido.

Ivone Soares, de 44 anos de idade, sobrinha de Agfonso Dhlakama, licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, revelou que decidiu entrar na corrida pela liderança da Renamo para responder o pedido de muitas pessoas.

“Responder ao pedido de muitas, mas muitíssimas pessoas dentro do Partido que pediram para avançar”, revelou Ivone Soares no seu manifesto político intitulado “A Renamo do nosso sonho”.

Com a oficialização da candidatura antiga chefe da bancada parlamentar da Renamo subiu para cinco o nome dos candidatos que ambicionam presidir a perdiz, uma vez que Venâncio Mondlane não reúne os requisitos que constam do perfil do candidato homologado pelo Conselho Nacional.

De salientar que Ivone Soares tornou-se membro da Renamo com 14 anos de idade, mas teve oficialmente cartão do partido quando completou 18 anos, ou seja, em 1997.

 

 

Exit mobile version