A Frelimo não engoliu a seco a indisciplina cometida por Manuel Rodrigues, que, após ser indicado pela Comissão Política, recusou concorrer como cabeça-de-lista nas VII Eleições Autárquicas na Cidade Nampula. Com efeito, é o único dos governadores em exercício que não foi, ontem, chancelado pela Comissão Política para renovar o mandato.
Manuel Rodrigues, actual governador da província de Nampula, era aposta da Frelimo para recuperar o Município de Nampula das mãos da Renamo. Contudo, Rodrigues contrariou o partido e desistiu da corrida, aparentemente com receio de ser humilhado nas urnas por Paulo Vahanle.
O actual Governador da província de Nampula que agora é, uma espécie de patinho feio, justificou que não avançou porque tem compromisso com o povo que o elegeu em 2019.
No entanto, a sua decisão caiu como uma afronta para a liderança máxima da Frelimo. Esta quarta – feira, 22 de Maio, o partido no poder, através da Comissão Política, mostrou que não engoliu a seco a indisciplina de Manuel Rodrigues, uma vez que, estranhamente, foi o único dos nove governadores (Inhambane ainda não tem novo governante) em exercício que não recebeu luz verde para renovar o mandato. Ou seja, é o único que não foi endossado para ser cabeça de lista.