O candidato presidencial suportado pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane, garantiu, nesta quinta-feira, 05 de Dezembro, que o Presidente da República, Filipe Nyusi, sabe onde o localizar para o diálogo com vista a acabar com a crise pôs – eleitoral que assola o país.
Venâncio Mondlane, que falou através de uma live surpresa nas redes sociais, vincou que vai participar do encontro com o Chefe de Estado virtualmente e pede que o encontro seja transmitido em directo.
“Já disse que o diálogo pode ser feito virtualmente. Estou à espera de si, Presidente Nyusi. Sabe como me localizar. Estou disponível, tudo depende de si”, disse Mondlane.
O candidato presidencial referiu, por outro lado, que as informações de que o PODEMOS entregou apenas editais de sete provinciais não corresponde à verdade e pediu a Procuradoria – Geral da República para abrir processo crime contra a Comissão Nacional de Eleições.
“O Conselho Constitucional deve ratificar a nossa vitória e dar recomendações a Procuradoria Geral da República para abrir processo-crime contra a Comissão Nacional de Eleições, principalmente contra o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, que falsificaram atas e editais”, disse Venâncio Mondlane para pedir a extinção da CNE.
“Temos de conviver com os ladrões de ontem para controlar votos de hoje (…) A CNE tem de ser extinta. Está provado que é criminosa. Temos de estar prontos para fazer as festas na rua, no alcatrão. Esta é a oportunidade única que temos de organizar o nosso país, de expurgar esse cancro da corrupção, da burla, da mentira…”