- Manifestantes voltam a bloquear fronteira de Ressano Garcia
O candidato presidencial suportado pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane denunciou, na madrugada deste sábado, 07 de Dezembro, que foi alvo de tentativa de assassinato.
Sem revelar detalhes, Venâncio Mondlane, através da redes sociais, denunciou, pela terceira vez, que houve uma tentativa falhada de o silenciar, tendo deixado indicações para os seus apoiantes em caso de ser abatido pelos esquadrões da morte.
“Mais uma tentativa falhada de me assassinarem. Caso eu seja abatido. O povo deve avançar com máxima força para a fase TURBO V8”, escreveu Mondlane.
A tentativa falhada de assassinato do candidato presidencial suportado pelo PODEMOS teve eco no território nacional, concretamente no distrito de Ressano Garcia, arredores da Província de Maputo, onde os manifestantes bloquearam a fronteira, garantido que a mesma só será reaberta depois do pronunciamento de VM.
“Até o nosso presidente falar é daí que vamos libertar esses carros de irem à África do Sul, sem isso aí ninguém passa aqui”, declarou um dos manifestantes num vídeo posto a circular no Facebook.
Face ao bloqueio da maior fronteira do pais, as viaturas que saiam de Moçambique para África do Sul e vice – versa foram obrigadas a desligarem os motores e abanarem as viaturas na estrada.