Site icon Evidencias

Deputados da Renamo e MDM entraram mesmo pela porta dos fundos:  tomaram hoje posse na AR

Os deputados da Renamo e MDM, eleitos nas últimas Eleições Legislativas, tomaram, nesta quarta-feira, 29 de Outubro, posse na Assembleia da República depois de terem gazetado a investidura do dia 13 do mês em curso alegando que estavam ao lado do povo que protestava nas ruas pela reposição da verdade eleitoral.

No dia 13 de Janeiro, Ivandro Massingue vestiu-se na pele de profeta e referiu que os deputados das duas formações políticas que boicotaram a tomada de posse eram covardes e que iam entrar na “Casa do Povo” pela porta dos fundos.

“As bancadas que não vieram aqui tomar posse tentando passar uma mensagem de estarem ao lado do povo, posso afirmar que é mentira. Na verdade as bancadas que não vieram tomar posse são covardes porque estão a fingir que estão do lado do povo, expressando não tomar posse. Depois desta tomada de posse nós iremos assistir uma corrida dos ratos onde todos estes actores virão tomar posse pela porta dos fundos, pelas janelas dos fundos”, disse Massingue.

Volvidos 16 dias, a “profecia” do porta – voz da bancada parlamentar do PODEMOS se cumpriu, ou seja, nesta quarta-feira, 29 de Janeiro, os deputados da Renamo e MDM entraram pela porta dos fundos para tomar posse na sala da presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa.

No total foram 36 deputados, sendo 28 da Renamo e 08 do MDM, que não tomaram fazendo juramento e, posteriormente, assinaram os termos da posse.

Exit mobile version