As Linhas Áreas de Moçambique, empresa que a par da TMcel tem sido nos últimos anos um fardo pesado para Estado, vai, a partir do corrente mês de Abril, ser gerida por uma comissão de gestores internacionais que entre seis ou doze meses terão a árdua missão de tirar a companhia de bandeira do vermelho.
Segundo adiantou o ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, trata-se da companhia sul – africana Fly Modern Ark vai trazer seus aviões e outros equipamentos de modo ajudar o país a melhorar a gestão da LAM.
Por outro lado, Magala, referiu que o Governo não avançou para a privatização das Linhas Aéreas de Moçambique porque o país estaria a despender um valioso activo, tendo igualmente assegurado a comissão internacional vai melhorar a imagem da companhia de bandeira.
A TMcel faz parte das empresas que ainda constituem um fardo pesado para o Estado. Em relação a esta operadora de telefonia móvel, o titular do pelouro dos Transportes e Comunicações tornou público que a mesma estra sob gestão do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) enquanto se procura uma comissão de gestão internacional.

Facebook Comments