Ferroviário de Lichinga adia festa da ABB por mais uma jornada

DESPORTO DESTAQUE

O Campeonato Nacional de Futebol, sobejamente conhecido por Moçambola versão 2021, caminha a passos largos do término.  Na 26ª e penúltima jornada, o líder Black Bulls foi derrotado na sua deslocação ao terreno do Ferroviário de Lichinga pela margem mínima e adiou as contas do título para a próxima ronda. Na luta pela manutenção, o Incomáti de Xinavane deu um importantíssimo passo ao bater o Desportivo de Maputo pela margem mínima.

O Estádio Municipal de Lichinga foi palco da partida mais aguardada da 26ª jornada do Moçambola. Ao Black Bulls interessava um triunfo para arrumar de uma vez por todas as contas do título, contudo encontrou pela frente um Ferroviário de Lichinga que não deixou os seus créditos por mãos alheias.

O duelo entre as duas formações que nesta época se estrearam no convívio dos grandes do futebol nacional foi decidido por Valter aos 64 minutos.

Firme na perseguição ao líder continua o Ferroviário da Beira. Obrigados a vencer e esperar por tropeços dos Touros para alcançarem o primeiro lugar, os locomotivas de Chiveve não falhou no duelo que teve como rival o Ferroviário de Nacala.

Ainda na primeira metade da partida, Dayo e Maninho colocaram a turma de Akil Marcelino na liderança do marcador, mas na segunda parte Zainal acertou na baliza errada, tendo os nacalenses reduzido para 2 a 1 que prevaleceu até o final do período regulamentar.

Ao cabo de 26 jornadas, a ABB continua de pedra e cal na liderança com 54 pontos, por sinal mais quatro que o segundo classificado Ferroviário da Beira. A União Desportiva de Songo, que nesta ronda empatou sem abertura de contagem com o Ferroviário de Nampula, ocupa a terceira e última posição do pódio com 42 pontos.

Triunfo polémico coloca Matchedje de Mocuba na rota da manutenção

A luta pela manutenção continua ao rubro. O Matchedje de Mocuba ainda sonha com a manutenção na alta roda do futebol nacional. Nesta ronda, num jogo polêmico e marcado pela estranha desistência do arbitro que havia sido nomeado pela CNAF para ajuizar o jogo, os militares de Mocuba, graças a uma grande penalidade convertida por Fachy, receberam e bateram a Liga Desportiva de Maputo por 1 a 0.

Pelo mesmo resultado, o Incomáti de Xinavane fez a questão de enviar o Desportivo de Maputo para a Liguilha da manutenção.

Ainda na 26ª jornada, o Costa do Sol não foi além de uma igualdade sem abertura de contagem na recepção ao lanterna vermelha Textáfrica de Chimoio. Por sua vez, a Associação Desportiva de Vilankulo recebeu e venceu o Ferroviário de Maputo pela margem mínima.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *