O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Paulo Cuinica, mostrou-se preocupado pelo facto de alguns partidos terem dado pontapé de saída da campanha eleitoral antes do apito do árbitro, ou seja, a Comissão Nacional de Eleições (CNE). Segundo Cuinica, esta postura das formações políticas constitui um ilícito eleitoral punível nos termos da lei.
Quando se caminha a passos largos das eleições gerais, agendadas para Outubro próximo, alguns candidatos já estão em “modo campanha” antes do arranque da fase que antecede a votação.
Esta situação inquieta sobremaneira a Comissão Nacional de Eleições que, através do seu porta – voz, Paulo Cuinica, adverte que os partidos políticos estão a pontapear a Lei Eleitoral.
“Temos vistos com alguma inquietação e tristeza, alguns candidatos e formações políticas que já partiram para a campanha pedindo votos através dos meios de comunicação social ou através das redes sociais. Está prática constitui um ilícito eleitoral punível nos termos da lei” disse Paulo Cuinica.
Por outro lado, sem entrar em pormenores, Cuinica revelou que a dívida com os fornecedores do material eleitoral já está no processo de pagamento. (Elísio Nuvunga)
Facebook Comments