A Frelimo e o seu candidato, Daniel Chapo, foram proclamados vencedores das Eleicoes Gerais, Legislativas e das Assembleias Provinciais, sendo que os partidos da posição contestam os resultados anunciados pela Comissao Nacional de Eleicoes. Relativamente a onda de que contestações, a porta – voz da Frelimo, Ludmila Maguni, garantiu que Daniel esta aberto para o dialogo, mas só depois da decisão do Conselho Constitucional.
A Comissao Política da Frelimo reuniu-se, na sexta – feira, 25 de Outubro, para analisar a situação das manifestações de contestação aos resultados.
Falando à margem da reunião, Ludmila Maguni, porta – voz da Frelimo, referiu que o partido no poder condena a violência pós – eleitoral e garantiu que Daniel Chapo esta aberto para dialogar, mas só depois do Conselho Constitucional validar os resultados anunciados pela Comissao Nacional de Eleicoes.
“A Comissão Política está a verificar a situação que o país está a viver e estamos preocupados e temos estado a ver focos em que temos verificado assaltos, destruição de bens públicos e privados e isto faz com que as pessoas não encontrem sossego até nas suas próprias casas. Como o candidato disse, ontem, ele está aberto para dialogar, mas, entretanto, temos de tomar em consideração o posicionamento final a ser dado pelo Conselho Constitucional”, disse Ludmila Magune.
Em relação as manifestações que se tem registado um pouco por todo o pais, Maguni, referiu que o partido espera que a Polícia da República de Moçambique consiga manter a ordem e tranquilidade pública.

Facebook Comments