Morreu, na noite de quinta-feira, 27 de Março, na Penitenciária de Máxima Segurança da Machava (BO) , Momade Assife Abdul Satar, sobejamente conhecido por Nini Satar.
Nini Satar perdeu a vida na sua cela, onde se encontrava encarcerado por ordens supremas da justiça moçambicana e cumpria pena maior pelo seu envolvimento nos casos assassinato do jornalista Carlos Cardoso e do rombo financeiro já extinto BCM.
O Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP) confirmou, através de um comunicado, o falecimento Momade Assife Abdul Satar, referindo que o ocorrido foi confirmado durante vistoria matinal.
“O Estabelecimento Penitenciário Especial de Máxima Segurança da Machava – Matola (Ex-B.O) comunica que, hoje, por volta das 7 horas e 30 minutos, no acto da vistoria matinal às celas, efectuada por Agentes da Guarda Penitenciária adstritos ao referido Estabelecimento, deparou-se com o cidadão Momad Assif Abdul Satar estatelado no soalho, aparentemente sem sinais vitais”, refere o SERNAP para depois referir logo que teve conhecimento da morte de Nini Satar contactou o SERNIC para diligencias na BO.
“Face a ocorrência, foi comunicado o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) que realizou diligências de inspecção ao local, no âmbito das suas competências e prerrogativas, tendo apurado que o mesmo se encontrava sem vida.
Os agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal, segundo fontes do Evidências, já estão na BO para a primeira perícia, sendo que outras fontes referiram que Nini terá tido convulsões antes de morrer.
.

Facebook Comments