Share this
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) de Moçambique deteve a directora do Serviço Distritais das Actividades Económicas no distrito de Metuge, em Cabo Delgado, suspeita de desvio de alimentos destinados às vítimas de ataques de grupos rebeldes naquela província.
Segundo a polícia, além de directora de infra-estruturas em Metuge, a responsável era também o “ponto focal” do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), entidade moçambicana que coordena a assistência humanitária naquela província.
“Salientar que estes produtos são doados pelo Instituto Nacional de Gestão de Desastres para a distribuição aos deslocados vítimas de terrorismo. Foi possível a detenção dos indiciados como também a apreensão da viatura e como se não bastasse até os próprios produtos. Ao longo da investigação preliminar no local constatamos que trata-se da Directora dos Serviços distritais das Actividades Económicas”, disse o Porta-voz do SERNIC em Cabo Delgado.
A detenção ocorreu na madrugada de 21 de Novembro, quando a força operativa no posto de controlo de Muepane, em Cabo Delgado, interceptou uma viatura que transportava bens alimentares presumivelmente desviados, entre os quais nove sacos de arroz, seis sacos de farinha, três embalagens de açúcar e três caixas de óleo alimentar.



Facebook Comments