Munícipes acusam De Araújo de deixar os destinos de Quelimane nas mãos de vereadores “incompetentes”

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O Presidente do Conselho Municipal de Quelimane, Manuel de Araújo, conhecido pelas viagens constantes para fora do país, é acusado pelos munícipes daquela urbe de deixar a cidade nas mãos vereadores “incompetentes” e corruptos. Por sua vez, alguns membros da Renamo ao nível da Província da Zambézia observam que Araújo perdeu o foco e a sua candidatura nas próximas eleições ainda não é um dado adquirido.

No presente, a Cidade de Quelimane debate-se com sérios problemas de saneamento e o grosso das estradas estão esburacadas. Os cidadãos que escolheram Manuel de Araújo como o homem certo para mudar os destinos daquela autarquia entendem que o edil ao invés de viajar devia se preocupar em trabalhar para mudar o actual cenário da cidade.

Na qualidade de director de Estradas no Conselho Municipal de Quelimane, Hélder Subizo, reconheceu a má qualidade das obras e garantiu que os empreiteiros foram intimados para corrigir as anomalias. “Eles foram notificados e terão que se fazer ao terreno para corrigir estas situações”.

Para além da contestação dos munícipes, Araújo é acusado pelos membros da Renamo ao nível da Província da Zambézia de manchar o nome da perdiz e instam a liderança do partido para não apoia-lo nas próximas Eleições Autárquicas, agendadas para Outubro de 2023.

“O Manuel de Araújo é muito agressivo e não respeita ninguém. Trata assuntos profissionais como se estivesse a tratar assuntos pessoais. Se perguntasse se podíamos apoia-lo nas próximas eleições eu diria que não, diria que tinham que acompanhar a sua governação de perto porque não manchar o partido. Como membro da Renamo não estou zangado, mas estou insatisfeito com o comportamento de Manuel de Araújo”, disse um membro da Renamo visivelmente agastado com o modus operandi do edil de Quelimane.

Mesmo com a chuva de críticas que tem caído sobre si nos últimos meses, Manuel de Araújo continua de pedra e cal na autarquia de Quelimane, tendo se mostrado disponível para mais um mandato mas reconhece que tudo “depende na vontade do partido, não basta a minha vontade”, declarou de Araújo, reiterando depois que não tem problemas com o partido seja a nível nacional e provincial.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *