Moçambique cai nas meias – finais e falha Mundial

DESPORTO DESTAQUE

A selecção nacional de futebol de praia falhou nesta quarta-feira, 26 de Outubro, a qualificação para o Campeonato Mundial da modalidade após ser derrotada pela sua congênere do Senegal em partida das meias – finais do Campeonato Africano que está a ser disputado em Vilankulo, província de Inhambane.

O factor  casa não foi suficiente para empurrar Moçambique para a segunda final consecutiva e consequentemente apuramento para o Mundial. O combinado nacional até entrou bem jogo e esteve a ganhar por 2 a 0 com golos do inevitável Nelson.

Entretanto, no segundo período os senegaleses estiveram na mó de cima e conseguiram restabelecer a igualdade. No terceiro e derradeiro período, Moçambique criou algumas oportunidades para voltar para a frente do marcador, mas debalde encontrou um rival que soube fechar a sua baliza.

Quando faltavam sete minutos e cinquenta dois segundos por se jogar, o Senegal gelou a Arena de Vilankulo ao passar para a frente do marcador graças ao golo de Sylla. Os Mambas de pês descalços tudo fizeram para anular a vantagem contrárias, porém o 3 a 2 prevaleceu até o final do período regulamentar.

Com a derrota nas semi – finais resta apenas a Moçambique lutar pela medalha de prata, enquanto as equipas nacionais do Egipto e do Senegal, já qualificadas para o Mundial, vão disputar o título africano.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *