Numa altura em que decorre a operação Vulcão IV, à margem do rio messalo, em áreas pertencentes aos distritos de Muidumbe e Macomia, o ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, escalou na semana finda várias unidades militares na linha da frente de combate ao terrorismo em Cabo Delgado.
O ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, manteve encontro com as forças do Ruanda, que hoje controlam quase por completo a vila de Mocímboa da Praia e a localidade Oasse, onde interagiu com agrupamento militar.
Esta é a primeira visita do domínio público que o ministro da Defesa Nacional realiza. Na mesma ocasião, Cristóvão Chume fez nesta segunda-feira, o lançamnento do serviço militar obrigatório em Malema, na província de Nampula para o ano de 2023.
Já no distrito de Mueda, o ministro da Defesa visitou o Comando da Força Local onde garantiu que os soldados lá integrados passarão a colaborar com as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).
Refira-se que em dezembro findo o parlamento moçambicano aprovou um decreto que admite a oficialização da força local que apoia as FDS na luta contra os terroristas em Cabo Delgado.

Facebook Comments