Site icon

Governo do Niassa mobiliza embarcações para salvar vítimas de inundações

Para além das cheias, a província do Niassa ainda se ressente dos efeitos do Ciclone Freddy. Para resgatar as famílias que continuam isoladas nos distritos da zona sul, o Governo da província do Niassa mobilizou embarcações da base naval para o resgate.

O facto foi tornado público na quinta-feira, 16 de Março, pela Secretaria do Estado na província do Niassa, Lina Portugal.

Actualmente, seis trocos estão intransitáveis, ou seja, estradas regionais que ligam vários pontos nos distritos de Lago, Nipepe, Mandimba e Chimbonila, sendo que a transitabilidade entre os distritos de Mandimba e Cuamba, dois dos principais entrepostos comerciais de Niassa está ainda interrompida devido aos problemas de erosão e transbordo dos rios Muanda e Lugenda.

Segundo o delgado do INGD na província do Niassa, Friday Taibo, os distritos de Cuamba, Lichinga, Mecanhelas e Mandimba, como os mais afectados pelo ciclone Freddy, sendo de há igualmente problemas de abastecimento de energia eléctrica e mais de 200 casas na sua maioria de construção precária foram destruídas.

Exit mobile version